terça-feira, 24 de abril de 2012

Vila St. Gallen - Therezópolis.

Olá! Confesso, queridos, fica cada vez mais difícil escrever aqui. A gente "vem de", mas "anda para". Olhamos a vida no cômodo do hoje, mas pela janela do futuro. Sim, caminhamos para frente e, quando olhamos para trás... Quem é aquela pessoa? Fui eu! Fato.

Nesse tempinho de ausência estive pensando muito também em tantos blogs legais que visitei, mas que perdi de vista. Infelizmente. Tanta coisa linda! Histórias de família com mensagens de profunda sabedoria, fotos antigas, momentos atuais, conversas bem-humoradas, dicas super-interessantes...

Ah! Outra coisa que não posso deixar de abordar é a nova regra ortográfica! Em algum momento vou ter de usá-la. Já deixo aqui o meu humilde protesto registrado, mas... A quem não manda, cumpre apenas obedecer. Na maioria das vezes, pelo menos.

Queridos, senti que deveria ter escrito os pontos anteriores mas, na verdade, o assunto agora é bem outro. Quero partilhar com vocês um lugar super fofo que minha família e eu visitamos. Fica pertinho do Rio, menos de 2 horas de viagem. Chama-se Vila St. Gallen, em Teresópolis ( site: http://www.therezopolisgold.com.br/).





Só chamo atenção para o fato de que o site solicita que as visitas sejam marcadas previamente. NÃO precisa marcar. A marcação é para realizar visita agendada à mini-cervejaria, acompanhada pelo Mestre Cervejeiro, o que não está sendo feito no momento.

Sem problema! Diversão é o que não falta! O lugar é lindo, reconstrói o cenário de uma vila no sul da Alemanha. Somos recebidos na porta pelos competentes funcionários já com trajes típicos. Tem sala de jogos, fonte de água mineral, parquinho, lojinhas, Capelinha, lanchonete e o restaurante. Neste, pode-se optar por ficar no primeiro andar obsevando a mini-cervejaria ou, no segundo andar, onde há mesas de cinuca.

É só aparecer para apreciar o lugar, a deliciosa comida e cervejas variadas. Vale muito conferir! Me surpreendeu muito. A sinalização ainda é pouca, por isso vou dar a dica. Fica no Alto Teresópolis. Entrar na rua em frente à Delegacia. Virar à direita e ficar atento para achar o teto verde da torre da Capela. É algo diferente, não dá para ter dúvida. O endereço fornecido pelo site é: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166, Alto, Teresópolis.







Não tiramos muitas fotos, como podem ver. Ficamos maravilhados com cada detalhe... Não deixem de conferir. Depois me contem! ; )

Até a próxima, queridos! = *

Nenhum comentário:

Postar um comentário